Agnaldo Timóteo se apresenta quarta-feira no projeto “Jovens Tardes”Cantor relembra seus grandes sucessos dia 8, no Theatro Net Rio, às 16h.
Em agosto de 1965, a TV Record lançava o Programa Jovem Guarda. Roberto, Erasmo e Wanderléa dividiam o comando da atração que rapidamente se tornou uma febre entre os jovens da época. Embalado pelo sucesso do espetáculo “60 Década de Arromba – Doc. Musical”, a produtora Brain+ presta homenagem a este momento importante da nossa história musical com o projeto Jovens Tarde. Agnaldo Timóteo será a atração desta quarta-feira, dia 8, às 16h., no Theatro Net Rio, em Copacabana.
Neste ano em que comemora cinco décadas de trajetória artística, Agnaldo Timóteo lança pelo selo do Canal Brasil o CD e DVD, "50 Anos na Estrada Asfaltada", gravado ao vivo no teatro São Pedro (SP), com as participações especiais de Angela Maria, Alcione, Cauby Peixoto, Claudette Soares e Martinha.
O repertório, que reúne seus grandes sucessos - como "Meu grito", "Os verdes campos da minha terra", "Os brutos também amam" e "Último Telefonema" - e homenageia seus grandes ídolos, que são Nelson Gonçalves, Anísio Silva, Moacyr Franco, Luiz Vieira e Nelson Gonçalves, é a base do show que o artista apresentou por todo o Brasil ao longo de 2016.
O título bem humorado "50 anos na estrada asfaltada" brinca com o fato de o artista ter sido torneiro mecânico, ajudado a construir importantes estradas do Brasil no início de sua juventude e também com o fato de ter esperado mais de 10 anos para alcançar o sucesso, que só chegou mesmo em 1965, quando gravou seu primeiro LP "Surge um astro", pela Odeon, gravadora onde vendeu mais de 20 milhões de discos.
BIOGRAFIA - Agnaldo Timóteo nasceu no dia 16 de outubro de 1936 em Caratinga, Minas Gerais. Filho de José Timóteo e Catarina Maria, estudou até o terceiro ano primário, e aos 14 anos já trabalhava como torneiro mecânico no DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem). Aos 16 anos, mudou-se para Governador Valadares (MG), onde passou a trabalhar no DER/MG e em outras oficinas até 1955, quando iniciou a luta pelo seu espaço em Belo Horizonte, com apoio de Aldair Pinto, nos principais programas de calouros das rádios Inconfidência, Itatiaia, Mineira e Guarani.
Em 1960, com a perda do seu irmão Carlos, voltou para Caratinga, onde permaneceu até o final do mesmo ano, quando mudou-se em definitivo para o Rio de Janeiro, época em que estreou no disco: um 78 rotações com “Sábado no morro” e “Cruel Solidão”. Dois anos depois, foi contratado pela Philips e gravou o compacto duplo “Tortura de Amor”. A gravadora não acreditou no trabalho e as 180 cópias foram vendidas de mão em mão pelo próprio artista.
O ano de 1965 veio repleto de vitórias em sua carreira artística. A partir do momento em que defendeu o primeiro lugar no “Rio Hit Parade” (programa produzido por Jair de Taumaturgo, na TV Rio) com a balada “The house of the rising sun”, sucesso do grupo The Animals, começou a arrebatar todos os prêmios até ser contratado pela Odeon, onde estreou com o LP “Surge Um Astro”, um marco de vendagens para a indústria fonográfica naquele ano.
Começou, então, a gravar versões para o português dos maiores sucessos das paradas mundiais (Aline, Que Cést Triste Venice, Amore Scusami, La Mamma, Io Che Non Vivo Senza Te, etc...), até que em 1967 ganhou do rei Roberto Carlos a canção "Meu Grito", seu maior sucesso até hoje. Aliás, de Roberto e Erasmo, Agnaldo ganhou mais três canções nos anos seguintes ("Deixe-me Outro Dia", "Menos Hoje", "Os Brutos Também Amam" e "Frustrações").
Embora nunca tenha investido na sua carreira internacional, Timóteo viajou por mais de 32 países, entre os quais EUA, Alemanha, Itália, França, Angola, Argentina, México, África do Sul, e se apresentou em todos eles. Gravou quatro LPs em espanhol e colecionou dezenas de sucessos marcantes conhecidos de norte a sul no Brasil.
Em 1982, mesmo sem nenhuma ligação política, foi eleito deputado federal com a maior votação da história deste país, em primeiro mandato. Obteve 503 mil votos de um eleitorado de seis milhões.
Artisticamente, nunca deixou a carreira de lado. Em 1985, depois de 20 anos contratado pela Emi-Odeon, foi dispensado e gravou nas companhias 3M, Continental/Warner, Som Livre, Sony Music. Realizou, ainda, três discos independentes que ele mesmo vendeu num total de 100 mil cópias no seu projeto “CD Rua”.
Em 2012 concorreu ao Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor cantor popular pelo álbum "A Força da Mulher" e lançou no ano seguinte dois álbuns: o religioso "Minha oração" e "Recuerdos de mi juventud", com clássicos da música latina dos anos 40 e 50. Em 2015 celebrou seus 50 anos de carreira com o DVD "50 anos na estrada asfaltada", ao lado de Angela Maria, Cauby Peixoto, Alcione, Claudette Soares e Martinha.
A sua personalidade autêntica e polêmica o transformou numa das figuras mais admiradas e respeitadas do Brasil. Não há quem não o conheça, seja pelo artista de voz inconfundível, pelo político de grande prestígio, ou pelo seu temperamento explosivo, que Roberto e Erasmo Carlos tão bem retrataram em "Os Brutos Também Amam".
Jovens Tardes
Um espaço para se emocionar, recordar, ver o que vale a pena ser revisto, revisitado. Este é o projeto Jovens Tardes, da produtora Brain +. Durante todo o verão, um grande artista que tenha se destacado na época da Jovem Guarda, vai realizar um show à tarde, no Theatro Net Rio. Uma oportunidade única para o publico estar junto com aquele artista especial que marcou a sua história.
Sobre o Theatro Net
Arrendado em abril de 2011 pelos produtores culturais Frederico Reder e Juliana Reder, sócios da produtora Brain+, o antigo teatro Tereza Rachel teve sua reforma iniciada no mesmo ano, após mais de dez anos sem atividades. Quatro décadas depois de sua primeira inauguração, o Theatro Net Rio abriu suas cortinas no dia 4 de abril de 2012, com o espetáculo "BIBI – Histórias e Canções", no qual Bibi Ferreira comemorava seus 90 anos de vida e 70 anos de carreira. No dia 7 de abril, foi inaugurado para o grande público.
Entre shows, musicais, peças de teatro e espetáculos de dança já promoveu mais de 1500 sessões para um público acima de um milhão de pessoas. O espaço conta com duas salas, sendo a maior, Sala Tereza Rachel, com capacidade de 622 lugares e a menor, Sala Paulo Pontes, com 100 lugares.
Dois anos depois os mesmos produtores inauguraram o Theatro NET São Paulo, localizado no quinto andar do Shopping Vila Olímpia. Com uma grande festa a noite do dia 18 de julho de 2014 foi marcada por um inesquecível show de Gilberto Gil. Desde então, o teatro já recebeu em seu palco grandes nomes da MPB, além de espetáculos musicais e eventos corporativos. Com 2.300 m² a estrutura conta com arquitetura moderna e tecnologia de ponta. Apesar de grandioso, tudo no Theatro NET São Paulo é aconchegante.
Ambas as casas têm pleno funcionamento, com uma programação diversificada, todos os dias da semana, e preza pelo bem-estar do público e dos artistas e pela excelência em seu atendimento.
Sobre a produtora Brain+
Depois de conquistar diferencial em sua área, a Brain+ - que nasceu Brainstorming Entretenimento - hoje comemora sete anos e movimenta o setor da economia criativa no Brasil, a partir de São Paulo e Rio de Janeiro, com a operação consolidada de dois teatros.
Por meio de contratos de naming right/patrocínio com a empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo Net, viabiliza a operação dos Theatro Net Rio e Theatro Net São Paulo.
Conduzindo diretamente todos os seus negócios, Fred Reder comemora cada crescimento e novas conquistas profissionais. Seu nome é sinônimo de ousadia no cenário cultural do eixo Rio/São Paulo e sua ambição ultrapassa essas fronteiras. Ainda este ano, sua empresa tem a expectativa de crescer cada vez mais nesse mercado de entretenimento cultural, com a abertura de novos teatros.
Em paralelo aos gerenciamentos das casas, a Brain+ traz ainda em seu catálogo a produção de espetáculos, que são sucesso de público e crítica. Tango, Bolero e Cha Cha Cha; O Pacto das 3 Meninas; Romeu e Julieta; e, Avenida Q são alguns deles. Além dos mais recentes: Qualquer Gato Vira-Lata Tem a Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa; E Aí, Comeu?; Constellation, O Musical; O Último Lutador; Ou Tudo Ou Nada.
SERVIÇO:
Jovens Tardes com Agnaldo Timóteo
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Horário: 16h.
Data: 8 de fevereiro.
Classificação: 12 anos.
Duração: 60 minutos.
Ingresso: R$ 80,00 (plateia, frisas e balcões).
Direito à meia entrada e descontos : http://www.theatronetrio.com.br/pt-br/bilheteria.html
Capacidade do Teatro: 622 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br ou pelo aplicativo do Ingresso Rápido.
Vendas pelo telefone: Informações e compra Ingresso Rápido - (11) 4003 - 1212
Atendimento pós venda Ingresso Rápido - (11) 4003 - 2051
Informações sobre ponto de venda da Ingresso Rápido de outros eventos fora do Theatro Net Rio, somente pelo telefone - (11) 4003 - 1212
Horário de funcionamento - Todos os dias das 10h às 18h.
Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.
Reservas para grupos: Beatriz Barcelos - beatrizbarcelos@brainmais.com
Somente pelo telefone: (21) 96629 - 0012
Horário de atendimento - De Segunda a Sábado de 14h às 21h.
Formas de pagamento: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito, vale cultura nas bandeiras (Alelo & Ticket) e dinheiro. Não aceitamos cheques.
Acessibilidade
Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.
Assessoria de Comunicação – Theatro Net Rio
Minas de Ideias Comunicação Integrada
Cineplaneta o seu canal cultural..